Se preferir comprar com um Embaixador Soma, e receber uma consultoria de graça, clique no botão abaixo
Comprar com ConsultoriaCaracterísticas: De coloração rubi intensa com ótima profundidade de cor. No olfato, possui notas de eucalipto e menta integradas com café, tabaco e cacau. Revela o caráter frutado da cultivar onde predominam notas de frutos negros como ameixa preta, amoras e frutas negras silvestres (Guabiju). Em boca, revela-se potente, consistente e de alta persistência devido ao equilíbrio entre tanino, álcool e acidez
Dicas de Harmonização: Carnes grelhadas, cordeiro, carnes exóticas, ossobuco e massas com molhos vermelhos reduzidos.
“Quando os elementos da natureza se integram com o nosso ser, seguimos o fluxo natural da vida materializando nossos sonhos em obras de arte”. Em Santana do Livramento/RS, o clima e o solo oferecem as condições ideais para que a Cultivar Tannat obtenha êxito ao expressar seu caráter frutado. As uvas foram conduzidas a maceração pré-fermentativa por 72 horas e posterior fermentação em tanques de aço inox. Seguiu seu caminho maturando 12 meses em barris de carvalho francês e esloveno."
A Vinícola Arte Viva está localizada em Monte Belo do Sul e é especializada em vinhos finos e espumantes premium e super premium na Serra Gaúcha. Fundada em 2019, a Arte Viva é resultado do sonho do enólogo Giovanni Ferrari alicerçado na paixão pelo trabalho herdada de seus antepassados e em valores como integridade, responsabilidade, criatividade e sustentabilidade.
“Não é só um líquido e suas cores, aromas e sabores. Cada garrafa traz histórias. Quando degustamos um vinho, estamos degustando histórias, vidas, trabalhos, sonhos.”
A paixão pelo cultivo de videiras fez brotar no jovem Giovanni Ferrari o sonho de elaborar seus próprios vinhos. Ousado e sedento por aprendizado, decidiu estagiar na Möet Chandon, em Champagne na França, e na Quinta do Seixo, na região do Douro, Cima do Corgo, em Portugal. No Brasil, Giovanni aprendeu a arte da elaboração de vinhos com passagem por madeiras com o senhor Marcio, da Vinícola Almaúnica. Ainda, em terras brasileiras, trabalhou na Chandon Brasil e na Salton. O jovem enólogo inovou não só no uso de madeiras brasileiras para elaboração de vinhos, mas também criou o tanque geodésico, cujo formato direciona o gás carbônico para o centro do tanque, exercendo menor pressão sobre a massa, fazendo com que o bagaço fique embebido no líquido (mosto) durante todo o processo, reduzindo o trabalho de remontagem. Com isso, ganha-se em praticidade e aromas.
No olfato, possui notas de eucalipto e menta integradas com café, tabaco e cacau. Revela o caráter frutado onde predominam notas de frutos negros como ameixa preta, amoras e frutas negras silvestres (Guabiju).
De coloração rubi intensa com ótima profundidade de cor.
Em boca, revela-se potente, consistente e de alta persistência devido ao equilíbrio entre tanino, álcool e acidez.