Se preferir comprar com um Embaixador Soma, e receber uma consultoria de graça, clique no botão abaixo
Comprar com ConsultoriaCaracterísticas: Chateau Le Plantey é o vinho natural da família Bouey. Cor granada com nuances púrpura. Expressa notas de violeta e frutas vermelhas (amora, groselha), a boca é redonda e fresca com taninos finos.
Apenas 6000 garrafas/ano
Sem adição de sulfito.
Premiação: 90 pontos Robert Parker e 90 pontos James Suckling
DOIS SÉCULOS DE HISTÓRIA DA FAMÍLIA BOUEY
Em 1821, Nicolas Bouey comprou as primeiras vinhas da família no coração do Médoc. Os seus descendentes, percorrendo as linhas Bouey e Delhomme, expandiram-se em todas as áreas da atividade vitivinícola e assumiram posições em algumas das propriedades mais prestigiadas do Médoc. O século 20 foi um ponto de virada para a Família Bouey. A vida de Roger Bouey durou todo o século (de 1901 a 2000), e seu legado duradouro foi a empresa mercantil que fundou com seus filhos, Serge e André. Em 1958, nasceu a Maison Bouey. A Maison Bouey é hoje uma das últimas empresas familiares independentes de comércio de vinhos que restam em Bordeaux. Os únicos acionistas são os gêmeos Patrick e Jacques Bouey, garantindo que a família mantenha o controle total. Tudo isso ajuda a garantir aos clientes e parceiros um relacionamento forte e próximo com uma empresa totalmente independente.
PRESERVANDO A IDENTIDADE DA FAMÍLIA BOUEY COM STEPHANE DERENONCOURT
O Financial Times descreveu Stéphane Derenoncourt como: “Inquestionavelmente uma das estrelas em ascensão entre os produtores de vinho internacionais”. Em 2007, Patrick e Jacques Bouey iniciaram uma longa e frutífera parceria - para não falar de amizade - com Stéphane Derenoncourt. Apoiado pelos seus jovens associados, este mestre enólogo e viticultor supervisiona as vinhas e os vinhos das sete propriedades da família e produz duas coleções exclusivas para a Maison Bouey. A sua abordagem centra-se em expressar um verdadeiro sentido de lugar, aproveitando o poder da fruta e preservando um ambiente natural que permite florescer. Os vinhos que ele produz para a família Bouey são requintados, modernos, elegantes e sensuais - em nítido contraste com os muitos vinhos extraídos em excesso e com muita madeira, feitos para agradar aos críticos estrangeiros.
SEIS TERROIRS ÚNICOS, O VERDADEIRO TESOURO DOS NOSSOS CHATEAUX
Desde que começaram a plantar no Médoc, há duzentos anos, a Família Bouey tem orgulho das suas excepcionais terras de cultivo de vinha e das propriedades excepcionais que as cultivam. A Família Bouey e Stéphane Derenoncourt trabalham juntos nestas seis propriedades do Château e aplicam métodos cujo foco é a própria terra. Eles sabem que o tipo de solo e subsolo abaixo dele determinará como a videira cresce e o vinho se desenvolve. No no Médoc, Cabernet Sauvignon e Merlot são de longe as variedades de uva dominantes, com parcelas ocasionais de Petit Verdot e Cot, também conhecidas como Malbec. Cada castelo, e por vezes cada parcela individual, tem a sua proporção única de giz, areia, argila, lodo e cascalho no seu solo. A grande variedade de tipos de solo, tanto à superfície como nas profundezas, terá um impacto direto na rapidez com que a terra aquece na Primavera, na quantidade de água que consegue reter, na nutrição que proporciona à videira, na acidez do solo e até na microclima em torno dessa parcela específica. Além disso, regerá a forma como as uvas amadurecem e a sua composição, desde a sua diversidade aromática até à qualidade e quantidade dos seus taninos.
CASTELO LE PLANTEY SEM SULFITOS ADICIONADOS
A equipa da Família Bouey centra-se na preservação da fruta fresca tão característica do Château Le Plantey, através de uma extração suave para manter os taninos macios e criar um vinho rico e redondo. Este é um belo exemplo da abordagem de Stéphane Derenoncourt no cuidado de vinhas e na elaboração de vinhos. Suas técnicas incluem semeadura biocontrolada, aração entre fileiras, remoção de ervas daninhas sob a videira, poda Guyot, sucção manual da copa, desfolhamento, desbaste e colheita em parcela única. E embora haja uma série de desafios envolvidos em manter o oxigênio fora deste vinho sem sulfito, a riqueza, a generosidade e o deleite etéreo deste vinho valem mais do que o esforço.
Expressa notas de violeta e frutas vermelhas (amora, groselha).
Cor granada com nuances púrpura.
A boca é redonda e fresca com taninos finos.