Se preferir comprar com um Embaixador Soma, e receber uma consultoria de graça, clique no botão abaixo
Comprar com ConsultoriaHomenagem a Maria Antonieta, mãe e avó. Elaborado a partir de uma pequena parcela de Touriga Nacional, plantada em solos de Seixo Rolado (tipo de pedra natural que passa por um processo de erosão natural, geralmente em rios ou praias, resultando em uma forma arredondada e suave), expressa de forma pura e autêntica todo o carácter e delicadeza da casta e do Terroir que lhe deu origem.
Amadurecimento: estágio de 23 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Características: Aroma complexo de fruta vermelha, ginja e ameixa madura, alcaçuz e notas de madeira bem integradas. Na boca é denso e elegante, tanino firme e polido, com um final fresco.
Harmonização: Vinho ideal para pratos de carne (especialmente recheados e assados), caça e queijos.
Sugestão - decantar previamente.
Produção limitada de 1800 garrafas.
Monte da Raposinha é uma propriedade familiar situada no norte da região do Alentejo. Quando criança, Rosário Ataíde, atual proprietária, era carinhosamente apelidada pelo seu pai de “Raposinha”, daí o nome da propriedade e de alguns dos vinhos, não só uma homenagem ao próprio pai mas também a toda a família. Com uma produção de 120.000 garrafas por ano, o rumo da gestão e enologia estão entregues a João Nuno Ataíde - um dos três filhos de Rosário Ataíde e do seu marido Nuno Ataíde – e à enóloga e sua mulher Paula Bragança Ataíde.
Aroma complexo de fruta vermelha, ginja e ameixa madura, alcaçuz e notas de madeira bem integradas.
Rubi intenso.
Na boca é denso e elegante, tanino firme e polido, com um final fresco.