Se preferir comprar com um Embaixador Soma, e receber uma consultoria de graça, clique no botão abaixo
Comprar com ConsultoriaCaracterísticas: Vinho de cor rubi profundo com reflexos violáceos. No nariz tem frutas vermelhas bem integradas à notas de carvalho e nuance de baunilha. Em boca é frutado, fresco, equilibrado e com taninos firmes.
Dicas de Harmonização: Picanha na chapa, penne ao sugo com almôndegas, filé à parmegiana, massa à bolonhesa, pizzas variadas e mix de queijos e embutidos.
Premiação: 92 Pontos Descorchados e 92 Pontos Robert Parker
O nascimento de um vinho de qualidade começa com a escolha certa da videira e do local onde ela cresce. Clima, solo, água, orientação e altura são condições que, combinadas, fornecem o ambiente necessário para o desenvolvimento de uma uva de boa qualidade. Invernos frios e secos oferecem o período de descanso necessário para gerar o equilíbrio essencial. Verões ensolarados, com um ciclo diário de frio e calor, ajudam no processo de amadurecimento. O solo leve e neutro é regado pela água subterrânea alimentada pelo degelo, o que garante a melhor irrigação. É apenas quando os elementos da natureza estão tão combinados e o homem contribui com sua habilidade, que os vinhos típicos de uma determinada região são obtidos. Pequenas quantidades de vinhos de alta qualidade, entre os melhores da argentina, são produzidas na vinícola.
Sobre a família Basso: originária de Gênova, itália, a família Basso produz vinho desde 1922. Em seus primórdios, eram proprietários da vinícola "Purísima", de onde vendiam vinhos em barris de madeira de 220 litros. Em 1935, Adolfo Basso, junto com seu irmão Tulio, comprou a vinícola "Santa Ana", eventualmente transformando-a em uma das maiores adegas da Argentina. Buscando simplificar suas vidas e novamente se envolver na produção de vinhos em pequena escala, a família vendeu "Santa Ana" em 1996. Utilizando os lucros dessa venda, os Basso compraram e remodelaram uma pequena vinícola em Carrodilla, Mendoza, no ano seguinte. Dentro deste espaço nasceu o projeto "Carlos Basso". A vinícola possui vinhedos próprios no Vale de Uco/Mendoza. Carlos e seu filho Adolfo gerenciam as operações diárias da vinícola.
No nariz tem frutas vermelhas bem integradas à notas de carvalho e nuance de baunilha.
Vinho de cor rubi profundo com reflexos violáceos.
Em boca é frutado, fresco, equilibrado e com taninos firmes.